terça-feira, 2 de setembro de 2008

LockPick - Como Funciona & Ferramentas Basicas

Publicada por PI

 
Post com video!

No ultimo post falamos sobre o que é o LockPicking , neste  iremos abordar algumas ferramentas que são utilizadas para a sua prática. Falarei das mais básicas , a medida que formos avançado o grau irá subir.



Quais são as ferramentas básicas?
Se quiseres entrar no mundo do lockpicking tens que ter as ferramentas mínimas , no post anterior indiquei o site onde poderão comprar,  existem todos os tipo de escolhas, packs , simples ,felizmente não é muito caro graças a desvalorização do dólar . Existem hobbys muito mais caros que este. Apenas tenho  meia dúzia de ferramentas , mas já estão a vir a caminho umas novas , já esta encomendado =D
 Este tipo de ferramentas são bastante resistentes , podes contar com elas durante muito tempo , se estas sempre a comprar já é vicio e não por necessidade. Qualidade impecável.. Tirei uma foto das minhas :


Comprei a cerca de 3/4 anos custou-me a volta de 18 euros cerca de 24 dolars na altura , e estão impecáveis após muito uso e muita força aplicada nelas , formidável.

Cada uma delas tem a sua função , a da direita é o nosso utensílio para fazer pressão na fechadura para o lado que queremos que  abra. O resto das ferramentas servem para fazer os picks , para abrir uma fechadura tens que alinhar todos os pinos . Vamos ver estas imagens e irão perceber melhor:

Nesta imagem abaixo explica o funcionamento básico de uma fechadura (cilindro), ao meteres a chave na fechadura os pinos são alinhados, ao alinharem-se permitem à fechadura girar:

 
 



Agora já percebem o funcionamento básico  , parar abrimos uma  fechadura com as ferramenta de lockpicking precisamos de alinhar todos os pinos , não é assim tão fácil como possam pensar ,  mas como em  tudo existe o bom e o mau , algumas que se consegue abrir em poucos segundos outras que demoram horas... as chamadas hight security , têm pinos de segurança uma verdadeira dor de cabeça , mas isso é matéria para o futuro.

Fiquemos com um vídeo de um pick meu a um cilindro facilmente encontrado por ai :




È tudo por hoje! :D

Posts Relacionados:

9 Comentários:

Anónimo disse...

O teu video fugiu.. É bom ver alguém em portugal com interesse por lock picking e que fez um site e tudo! Um abraço

Marcela disse...

OI! você não vai voltar????
Sinto-me sozinha neste novo hobby!!!! Comecei há uns 10 dias e já abro vários cadeados, ainda com clips e ferramentas adaptadas!
Sou do Brasil, e estou adorando esta arte!
volte a postar!

PI disse...

Estou de volta novamente , tive um pouco parado por outros motivos. Desde já agradeço o apoio. E boa sorte para o começo, e que este site seja uma referencia para si.

Abraço

Fernando disse...

como faço pra comprar as ferramentas?

PI disse...

Neste post explico
http://www.lockpicking-portugal.com/2008/09/onde-vende-picks-para-abrir-cadeados.html

Abraço

Anónimo disse...

Sou o SIC, do Brasil, bom ter a Marcela aqui do Brasil, esse blog é muito bom, é de portugal mas aqui no Brasil o pessoal se interessa muito por Lockpicking, eu tenho 1 set já, ele é bom. Conheço lockpicking faz tempo, consigo abrir muitas fechaduras e já ensinei muita gente.

Esse Blog é ótimo, muito bom mesmo!

Aqui no Brasil não vendem Pacotes de Lockpicking, mas tem imitações, pacotes que eu já comprei, eu considero ele como um pacote de picks mas é uma imitação. No Brasil essas imitações tem nomes diferentes.

O problema de comprar Picks pela internet aqui no Brasil é o preço, muito caro. Não é caro o produto, mas para mandar para o Brasil é muito caro. Exemplo: Eu estava quase comprando um set cujo preço era de 68 Dolars, em reais era 137. Para encomendar custava 435,00 reais! Muito caro, mas vale apena!

.. SIC.

Anónimo disse...

Eu gostei desse Blog eu sou do Brasil e é meio dificil de comprar as ferramentas então eu queria saber se tem como adapta-las!

Meu MSN: felipe_baratinha_@hotmail.com

Anónimo disse...

Boas , sou portugues , e estou a gostar muito do blog, tens de postar mais cenas , ajuda muito , amanha vou comprar um cadeado , nao tenho nenhum kit mas vou me tentar desenrascar com o que tenho , um clip e tentar arranjar uma "coisinha"para fazer tensao , nunca fiz isto mas parece muito util/divertido.

=D

Anónimo disse...

marecela é uma ladra profissional do tipo thomas crown

Enviar um comentário


By Dicas Blogger e C�digos Blog