sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Lockpicking crime ou desporto?

Publicada por PI

Lockpicking = Crime? - não
Esta é a primeira pergunta que nos vem a cabeça a partir do momento em que se ouve falar em lockpicking, a resposta é não. Para quem não sabe lockpicking como já disse varias vezes é um desporto bastante conhecido , existem torneios pelo mundo, milhares de vídeos no Youtube . Mas como tudo na vida existe um lado bom e um lado mau, cabe a cada um decidir o que fazer com a informação que possui.

Então e os assaltos ? Lockpicking não ajuda nesse aspecto?



Muito pouco provável!


Qual é o  ladrão que nervoso da vida vai conseguir abrir uma fechadura com as ferramentas de lockpicking? Sentir os pinos ? Passar os pinos de segurança? fazer a tensão certa ? Ok , pode existir um super mestre , mas é um processo muito demorado para um roubo, muito difícil de o fazer. As maneiras mais comuns de um assaltante são :


  • Copia da chave
  • Arrombamento
  • Engenharia Social

Estas sim são as maneiras de um ladrão entrar em sua casa , nunca deixe as chaves à vista , se desaparecerem e voltarem aparecer num lugar escondido pior ainda , troque de fechadura. Pensando bem tem que proteger o que é seu , e mais vale prevenir que remediar , um suposto "amigo" pode muito bem fazer uma copia da chave e quando for de ferias vai feliz chega a casa e não tem nada.

Arrombamento é básico , envolve a destruição da fechadura e da própria porta...

Engenharia Social é a arte de se fazer passar por outra pessoa (companhias de telefone, eletricista, contador da luz , contador do gás, etc...) de maneira a poder entrar em sua casa abrindo você mesmo a porta.


Estes sim são os verdadeiros perigos de assalta , lockpicking dificilmente será a escolha de um ladrão , pela dificuldade imposta e pelo tempo necessário para o fazer. "Quando se vê alguêm nos filmes a pegar nas ferramentas e abrir a porta em poucos segundos é porque só pode ter a chave".


Por isso basta de preconceito relativamente ao lockpicking , e vocês? o que acham deste assunto?

Posts Relacionados:

Comente!!

Enviar um comentário


By Dicas Blogger e C�digos Blog