segunda-feira, 1 de setembro de 2008

LockPicking como desporto !

Publicada por PI


LockPicking , resumindo, sem meias palavras é a Arte de Abrir Cadeados , fechaduras ...etc. É considerado um simples desporto , muitas vezes mal interpretado. Muitas pessoas pensam que a maior parte são ladroes que o fazem , mas estão bem enganados , em Portugal é raramente falado, por isso pretendo com este blogue esclarecer todas as duvidas e preconceitos relacionados com este entusiasmante desporto!


Lockpicking é uma boa maneira de passar o tempo . Compras um cadeado/fechadura , pegas nas ferramentas e passas o resto do tempo a tentar abrir o cadeado/fechadura , e quando o conseguires finalmente, suspiras de alivio e de excitação , principalmente aquelas fechaduras high security que nos dão cabo da cabeça. Em Portugal são raras as pessoas com conhecimento de LockPicking , algumas dezenas , pela Internet só conheci duas ou três. Existe muito preconceito , ate amigos meus quando me viram fazer. Em outros países é bem conhecido e discutido, existem vários fóruns, sites de venda e por ai fora. Basta uma pequena procura por LockPicking no youtube que encontra milhares de vídeos:

Youtube - LockPick Pretendo com este blogue dar um passo com o LokPicking em Portugal , mais conhecimento , informações a seu respeito , guias , explicações , técnicas , tudo o que sei no fundo. Deixo dois fóruns internacionais para darem uma vista de olhos:

http://lockpicking101.com
http://ezpicking.com/

Este é o meu primeiro Post mas muitos mais virão. Bons Picks :)

Posts Relacionados:

2 Comentários:

Anónimo disse...

Boas, há algum tempo que conheço este interesante hobbie que é o lockpicking, tão mal afamado e desconhecido em Portugal. Ao fazer uma pesquisa sobre lockpicking em Portugal deparo-me com este sitesobre um dos meus hobbies mais recente, no qual ainda sou principiante.
Tenho algumas questões relacionadas com a aquisição de um jogo de ferramentas pois devido à enorme oferta/variedade ficaria grato se pudesse ajudar-me na escolha. Aqui deixo mais um endreço de uma loja: http://www.shop.multipick-service.cc/?language=en
Gostaria ainda de Saudar a tua iniciativa por teres iniciado algo em português sobre o lockpicking.

Luís Lajas disse...

Uau! Finalmente encontrei um "cantinho" que aborde o lockpicking em Portugal (muito raro)... Parabéns pelo blog! Estarei há espera de mais actualizações. Deixo aqui só uns sites para te ajudar na inspiração para uns bons posts e para a malta consultar que vale a pena: http://www.lockwiki.com/index.php/Main_Page
e
http://keypicking.com/index.php (relativamente similar ao lockpicking101.com)

e um muito interessante
http://www.lockpickingforensics.com/

Um abraço e continuação de bom trabalho

Enviar um comentário


By Dicas Blogger e C�digos Blog